DIA DE CLÁSSICO! FLUMINENSE ENFRENTARÁ O VASCO PELA TAÇA GUANABARA


Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Nesta terça-feira (30), às 21h35, o Fluminense terá pela frente um desafio contra o rival cruzmaltino, no estádio Raulino de Oliveira. 

Apesar da derrota no final da partida passada, o Tricolor chega com mais moral ao clássico pelo momento que vive. O time ocupa a quinta colocação na tabela, não corre riscos e já acumula três vitórias no campeonato. O adversário por sua vez, conquistou apenas uma vitória no campeonato e sofre para encontrar uma organização na equipe.

Na última partida, o treinador Roger Machado pôde contar com quase toda equipe titular, a exceção de Luccas Claro. Para esta rodada, o zagueiro já tem expectativa de retorno a equipe. Além disso, Fernando Pacheco pode voltar a ser relacionado e o jovem Miguel pôde finalmente começar a ser mais aproveitado. 

Por mais que o treinador tenha entrado com força quase total, o Fluminense ainda não fez um bom jogo. Conseguiu reagir diante do Volta Redonda, mas não chegou a virada. Então, por mais que o Vasco não viva um bom momento, o Fluminense terá sim dificuldades na partida. 

O Tricolor ainda encontra muita dificuldade em matéria de finalização. É um time que consegue deter a posse de bola, envolve o adversário, finaliza mais, porém desperdiça muitas oportunidades. Além disso, ainda não conseguiu acertar a defesa, possibilitando o contra-ataque. Fatores primordiais, inclusive, na derrota para o Volta Redonda.

Roger Machado terá a difícil tarefa de melhorar a cobertura, principalmente pelo lado esquerdo do Fluminense que, hoje, se mostra muito mais fragilizado, além de dar mais objetividade na hora de finalizar, pois em clássico cada detalhe importa e cada chance perdida pode custar muito caro. 

Por Viviany Marinho 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se