Pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o Leão vai até Feira de Santana, onde encara o Bahia de Feira
Após o insucesso nas últimas partidas da Copa do Nordeste, o Vitória volta as suas atenções para o Campeonato Baiano, onde o time ainda tem jogos a decidir. O rubro-negro é a única equipe dentro da competição que só atuou em três partidas, e com isso ocupa a sétima colocação, com cinco pontos conquistados. Se vencer, o Leão da Barra entra na zona de classificação.
Visando conquistar a vitória, sem desgastar os atletas, Rodrigo Chagas deve mandar à campo um time alternativo, já que o time principal vem de uma maratona de jogos e tem pela frente a Copa do Brasil.
Praticamente vou mudar quase que toda a equipe, oportunizando também alguns jogadores para jogar, como é o caso do Maykon Douglas. Pode ser que possa pintar mais um ou outro. O mais importante é que possa focar no elenco – disse Rodrigo em entrevista
Para o jogo desta quarta-feira (31), às 19h30, na Arena Cajueiro, Chagas teme o gramado sintético pouco conhecido entre os atletas e diferente do que o Vitória vinha encontrando nas partidas anteriores.
-É um campo que a gente vai ter dificuldade principalmente no início da partida, questão da adaptação, você tem que se adaptar rápido – disse.
-Vamos ter cinco ou dez minutos, o quanto antes, para se adaptar ao gramado. A gente sabe que o adversário já está adaptado, sabe a forma e maneira de jogar. Mas somos profissionais, vamos encarar qualquer tipo de piso. Seja um gramado mais fofo, mais rápido, sintético. O mais importante de tudo é a gente saber identificar o quanto antes essa situação e procurar o mais rápido se adaptar dentro do jogo para que as coisas possam correr bem – completou.
Bahia de Feira e Vitória estão bem dentro da competição, o Leão apesar de ocupar a 7° colocação, três pontos a menos que o time feirense, 3° colocado, e seis pontos a mais para disputar. O tricolor vem de resultados negativos – uma derrota e um empate, mas precisa apenas de si para continuar dentro da zona de classificação. Faltam apenas três rodadas para a segunda fase do Baianão, apenas as quatros primeiras equipes se classificam, por isso o jogo é importante para ambas, já que brigam lado a lado pela classificação.
Talita da Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.