QUE O DESTINO ESTEJA AO NOSSO FAVOR…


Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Instagram oficial do clube 

Com uma situação nem tão fácil assim, mas ainda buscando uma vaga na fase de classificação do Campeonato Carioca enquanto tem chances, o Vasco se prepara para mais um jogo importante. 

Nesta terça-feira (30), o adversário da vez será o Fluminense, e como os jogos ainda não podem acontecer na cidade, o clássico será disputado no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda às 21h35.

PREPARAÇÃO:

Apesar do último resultado não ter sido tão bom, é possível já ver uma melhora no time do Vasco e isso tende a melhorar conforme a equipe e os novos reforços forem se entrosando. Marcelo Cabo durante os jogos vem descobrindo cada vez mais boas opções como é o caso do meia Matías Galarza, que já marcou dois gols nos últimos jogos, além de estar recebendo uma boa resposta dentro de campo de alguns reforços como são os casos do lateral Zeca e do meia Marquinhos Gabriel.

Agora um problema que está bem aparente e no último jogo diante do Madureira ficou bem claro, é que o time Cruzmaltino ainda tem alguns problemas de posicionamento na defesa e a maioria dos gols sofridos neste campeonato foram por falhas no setor. Marcelo Cabo tem para o próximo jogo o desfalque de Ernando, apesar de já ter passado para a fase de campo, ele segue se recuperando de um problema muscular na coxa. O zagueiro Miranda, que também sentiu um incômodo na coxa no último jogo, se recuperou a tempo e vai ser relacionado. 

No último treinamento, desta segunda-feira (29), o técnico ganhou mais três desfalques para o clássico. Marquinhos Gabriel, que sentiu um desconforto na coxa, Talles Magno, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e Vinícius, que fraturou o nariz. Os dois últimos vão passar por exames e ficam fora por tempo indeterminado. Léo Matos, Castan e Andrey retornam ao time depois de terem sido  poupados. Com isso, esse deve ser um provável time do Vasco: Lucão, Léo Matos, Castan (Miranda), Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Matías (Andrey), Carlinhos, Larangeira, Gabriel Pec e Germán Cano.

NOVO REFORÇO:

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco escolheu um domingo à noite para anunciar o seu novo reforço, o atacante Morato, que chega por empréstimo do RB Bragantino. O jogador, porém, já foi apresentado na tarde desta segunda-feira (29), em São Januário. Morato escolheu a camisa 10, que na última temporada pertenceu ao meia argentino Benítez. Na entrevista coletiva o atleta contou porque escolheu o Vasco: 

“É o Vasco, cara. É o Clube de Regatas Vasco da Gama, não tem muito o que dizer, não. Além do projeto desse cara aqui (Alexandre Pássaro), meu amigo, que se tornou próximo. Acreditei naquilo que ele me passou. Mas (o motivo) é o Vasco, com certeza. Falou mais alto que muitas outras propostas que recebi nesse período”

Ele também falou sobre o porquê da demora para ser anunciado como o mais novo reforço Cruzmaltino:

“Eu já vinha conversando com Pássaro. Não foram poucas especulações. Era uma questão de eu fazer o tratamento em São Paulo. Não tinha lógica chegar com um problema e encontrar no DM logo na chegada. Isso foi bem esclarecido. Estou aqui, estou bem, preciso de alguns dias treinando com a galera para conhecer o elenco mais a fundo e estrear em breve.” 

Por Jessica Martins, torcedora e colunista do Vasco da Gama.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se