GOLEADA TRICOLOR


Grêmio vence de goleada o Pelotas e fica na vice-liderança provisória do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No domingo (28), em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio, ocorreu o jogo entre Grêmio e Pelotas, válido pela sétima rodada do Gauchão, onde o tricolor venceu por 4 a 0, com gols de Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira. Todos os gols marcados na etapa complementar.

Na primeira etapa, o Grêmio manteve a posse de bola, porém pressionado pelo adversário, teve dificuldades de criar e construir. Com dificuldades de encontrar espaços na defesa adversária e sem ritmo de jogo, acabou dando espaços para o Pelotas, que com vantagem no duelo, criou duas finalizações durante o primeiro tempo. 

O goleiro Brenno a frente da meta tricolor fez a parte dele, com defesas importantes. Enquanto que Alisson ficou perdido na função de articulador, sem conseguir ligar o ataque ao meio campo. O Grêmio foi com uma estratégia que fez pressão no adversário, porém teve pouca criação e ficou sem conseguir marcar o gol. 

O técnico Renato Portaluppi, voltou para o segundo tempo com uma modificação na equipe: Saiu Léo Chu, entrou Thaciano. Na metade da etapa complementar, saiu Heitor, e entrou Ricardinho.

Aos 21 minutos, o garoto Ricardinho abriu o placar, com a participação de Diego Souza e Thaciano, o centroavante concluiu a jogada com a bola no fundo da rede. E, não demorou para Alisson, aos 25 minutos, ampliar o placar para 2 a 0, após erro na saída de bola do Pelotas. 

Com 28 minutos foi providenciada outra modificação: saiu Maicon, entrou Lucas Silva. 

Aos 31 minutos, Diego Souza marcou o terceiro gol, numa cobrança de falta. Após exatos 13 minutos, o Grêmio construiu a goleada sobre o Pelotas. Aos 34 minutos, foi a vez de Ferreira marcar e fechar o placar em 4 a 0. 

Na reta final do jogo, ocorreram as duas últimas substituições na equipe gremista: saíram Diego Souza e Ferreira, entraram Pedro Lucas e Léo Pereira. 

O técnico Renato acertou o time com as mudanças para o segundo tempo. Após a entrada de Ricardinho e a movimentação da equipe, o Tricolor tornou-se outro time em campo. 

Com esta vitória, o Grêmio ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 13 pontos.

A próxima partida será na quarta-feira (31), no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS), contra o São Luiz. 

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Heitor (Ricardinho), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Léo Chu (Thaciano) e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Pedro Lucas)

Técnico Renato Portaluppi 

Árbitro: Eleno Todeschini 

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se