FLAMENGO TROPEÇA DIANTE DO BOAVISTA, MAS EMPATE GARANTE LIDERANÇA


Retorno de Gabigol e chances perdidas marcam 6° rodada do Cariocão

Marcelo Cortes / CRF

O duelo entre Flamengo e Boavista terminou empatado em 1 a 1, na noite deste sábado (27), no Estádio Elcyr Resende, em partida válida pela 6° rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido desperdiçou a chance de  assumir a ponta da tabela com folga, mas gol de empate marcado por Vitinho, ainda no primeiro tempo, garantiu ao Rubro-Negro reassumir a liderança. Empatado com o Volta Redonda, ambos com 13 pontos, o Fla tem a vantagem do saldo de gols. 

Com seu retorno antecipado devido a lesão de Pedro no clássico contra o Botafogo, Gabriel Barbosa não ajudou muito os companheiros de equipe. Mesmo vindo de uma sequência de treinos no CT do Ninho do Urubu, faltou ritmo e entrosamento com a garotada.

Apesar de não ter superado o Boavista, o Fla fez um bom jogo. O Mais Querido manteve a posse de bola e chutou 7 vezes ao gol. Rodrigo Muniz, artilheiro da temporada com 5 gols, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo para fazer dupla com Gabi. Conseguiram criar chances, mas faltou pontaria nos chutes ao gol.  

Esta foi a última partida com o time majoritariamente composto pela garotada e comandado por Maurício Souza. O próximo confronto, que será contra o Bangu, terá o técnico Rogério Ceni à frente e com os jogadores titulares. Maurício Souza fez uma breve análise da partida após o jogo. 

“Demonstramos superioridade contra todos os adversários. Avaliamos todos os números, não só resultado. O que apresentamos nestes jogos foi superioridade em relação aos resultados. Saio muito satisfeito”, declarou Maurício. 

O JOGO

Foi um resultado que realmente nenhum flamenguista esperava. Nem o mais pessimista dos pessimistas, afinal, o retrospecto apontava para a vitória Rubro-Negra, mas no futebol não dá para se viver de passado, de números e estatísticas. O que vale é o aqui e o agora. 

Logo aos 11′ do primeiro tempo, o Flamengo chegou com perigo na defesa do Boavista. Confiante, Hugo Moura pesou o pé e chutou de longe, mas a bola explodiu no travessão. 

Foi o Verdão quem abriu o placar, aos 23′. Após receber assistência de Jefferson Renan na entrada da área, Jean Victor estufou a rede de Hugo Souza. Boavista 1×0 Flamengo. 

O gol de empate chegou através de Vitinho aos 28′. Michael fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Vitinho finalizar. A bola bateu no travessão e foi para o fundo do gol, igualando a partida. Boavista 1×1 Flamengo. 

Aos 35′, Gabriel teve a chance de empatar para o Mengão. João Gomes cruzou, o camisa 9 mandou de esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Nayara Halm / Agência O Globo

Aos 38′, outra grande chance Rubro-Negra. Michael acreditou, chutou para o gol, mas o goleiro Kleber fez ótima defesa. 

Já no segundo tempo, aos 3′, João Gomes levantou a bola na grande área, Gabriel finalizou de primeira, mas Kleber fez outra grande defesa para o Verdão, impedindo o segundo gol Rubro-Negro. Aos 22′, outra chance clara de gol. Rodrigo Muniz recebeu de Michael e chutou, mas a bola passou raspando no travessão. 

A partida caiu de ritmo, nem as alterações feitas conseguiram dar mais ritmo de jogo. A partida terminou igual em Elcyr Resende. Boavista 1×1 Flamengo. 

O Flamengo encara o Bangu na próxima quarta-feira (31), às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 7° rodada do Campeonato Carioca. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se