Em jogo contra o lanterna, Náutico vence mais uma e se mantém como líder invicto no Pernambucano
Neste sábado (27) o Náutico enfrentou o Vitória das Tabocas, nos Aflitos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano e atropelou o adversário vencendo por 4 x 1.
Pela boa fase do Timbu o jogo tinha tudo para ser “moleza”, mas ninguém contava com tantos imprevistos. O jogo ficou parado cerca de 20 minutos após um choque de cabeça entre Geovane Sandes (ZAG) e Palominha (ATA). O atacante precisou de atendimento externo e a ambulância foi utilizada, ficando a cargo do juiz José Woshington, o retorno do jogo. A bola voltou a rolar após alguns minutos e deu no que deu, atropelo do time alvirrubro.
PRIMEIRO TEMPO
O time da casa demostrou superioridade desde o princípio do jogo e mostrou que não perderia a liderança do campeonato tão rapidamente. Aos 28′ aconteceu o desencanto, confusão na área do Vitória, chutes e boas defesas do goleiro Preto, mas era a hora de Vinícius que achou o cantinho do gol e nem deu chance ao goleiro, marcando o primeiro gol do Timbu.
O jogo das trombadas fez outra vítima, o atacante Nathan se chocou com Hereda e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
A equipe de Vitória do Santo Antão estava desestabilizada e o Náutico aproveitou o momento. Como dizem por aí, vacilou levou e foi exatamente o que aconteceu, aos 39′ o goleiro Preto demorou para decidir o que fazer e chutou fraco em cima de Jean Carlos que só teve o trabalho de colocar a bola dentro do gol, coisa que o atleta não fazia desde a Série B.
Não deu nem tempo de comemorar e postar no twitter e Erick marcou o dele, aos 41′ um belo gol sem oportunidade para defesa do Vitória. O atacante tem embalado uma boa fase no clube marcando em três dos quatro jogos no Pernambucano.
Fomos para os acréscimos de 18 minutos devido a paralisação no início do jogo. A equipe alvirrubra não achou suficiente e queria mais. A “urucubaca” foi embora ontem, pois o menino Vinícius aos 57′ recebeu de Jean Carlos e fez bonito, marcando seu segundo gol na partida.
SEGUNDO TEMPO
A volta do vestiário foi conturbada, o zagueiro Geovane do Vitória chegou a beira do gramado vomitando e precisou de atendimento externo usando novamente a ambulância.
O Timbativel voltou bem mais brando, porém com muitas oportunidades de gol no contra ataque mas nada feito. As substituições foram feitas marcando a volta de Matheus Carvalho a campo.
Se existe uma lei que funciona dentro do futebol é a lei do ex, Quipapá é ex-base do Náutico e não deixou passar, aos 19′ aproveitou, o cruzamento e diminuiu para a equipe do Vitória.
O jogo esfriou bastante, o Náutico parecia satisfeito com o que já tinha feito em campo, deixando o jogo sem sofrer e nem levar muito perigo.
SUBSTITUIÇÕES PROVEITOSAS
O Náutico só mexeu na equipe na volta para o segundo tempo, substituições bem proveitosas como a entrada de Matheus Carvalho que estava fora desde fevereiro de 2020 devido a lesão no joelho. A cirurgia foi adiada por conta das restrições do Covid-19. Acredito que além dele Hélio dos Anjos deveria ter aproveitado o momento para colocar os meninos da base para terem pique de jogo como Carpina que não entra em campo pelo time profissional há meses.
PRÓXIMA PARTIDA
O Náutico ficará 11 dias sem entrar em campo e seu próximo jogo será contra o Salgueiro no dia 07 de abril. Será o primeiro jogo com preocupação, afinal, o Carcará é o 2º lugar na tabela com apenas dois jogos disputados e invictos. Vai ser zuada esse jogo, mas ainda somos o Timbativel e enfrentaremos tudo que vier.
Por: Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.