APÓS A VISITA DE NOÉ EM ARAPONGAS, COXA VENCE A TERCEIRA SEGUIDA


O alagamento do gramado atrapalhou o andamento da partida no sábado (27), e o segundo tempo foi realizado na manhã deste domingo (28). No final, o Coxa venceu por 2×1 e segue invicto na temporada 

Igor Paixão marcou o primeiro dele com a camisa alviverde. Foto: Coritiba

Com 17 horas de intervalo, a partida entre Coritiba e Cascavel CR teve um fato inusitado. O duelo, que começou no sábado (27), às 16h, contou com a visita da chuva, que alagou o gramado do estádio dos Pássaros e impossibilitou o andamento do jogo. 

Após conversas entre os clubes, arbitragem e a Federação Paranaense, todos entraram em um consenso para que a partida fosse encerrada no domingo (28), às 10h, pois o estádio não tem iluminação adequada para jogos noturnos. Para a sorte de todos, o dia amanheceu ensolarado em Arapongas e a partida pôde ter a sua continuidade.

PRIMEIRO TEMPO: SÁBADO DE CHUVA 

O técnico Gustavo Morínigo levou a campo a seguinte formação: Wilson, Natanael, Wellington Carvalho, Castán e Romário; Val, Matheus Bueno, Robinho, Rafinha, Igor Paixão e Pablo Thomaz. Léo Gamalho ficou de fora por conta de uma lesão e deve ser reavaliado na capital.

Mesmo debaixo de chuva, a equipe alviverde foi superior na partida e teve boas chances de abrir o placar. Aos 25 minutos, o gol saiu em um lance inusitado: Natanael lançou a bola para Igor Paixão, que chutou, bateu no goleiro e voltou para ele que, de bumbum, mandou para o fundo das redes. Gol bizarro, mas super válido. Paixão vem jogando muito e estava merecendo marcar o dele desde o início da temporada.

O Verdão continuou pressionando até o fim da primeira etapa, mas a partida ficou 1×0. Veio o intervalo e, com ele, Noé. Muita chuva e gramado alagado, o que impossibilitou o andamento do confronto, que ficou para o domingo. Campeonato Paranaense e suas pérolas.

Gramado do estádio dos Pássaros ficou alagado, o que impossibilitou o andamento da partida. Foto: Reprodução/Rede Massa

SEGUNDO TEMPO: DOMINGO DE SOL

O domingo amanheceu ensolarado, para a sorte de todos. Às 10h, o árbitro Rodolpho Toski apitou a continuidade da partida. O Coxa continuou sendo superior no jogo, mas não com a mesma intensidade  do sábado. Até que, em uma chegada do Cascavel, o gol de empate veio dos pés de Gabriel Dias, aos 16′. 

A colunista que vos escreve já xingava meio mundo por ter acordado cedo em pleno domingo e presenciado esse lance, mas logo veio o alívio. Aos 39′, um lance de zagueiro para zagueiro: Wellington Carvalho cruzou para Luciano Castán marcar o dele e colocar novamente o Coxa em vantagem: 2×1.

Nos minutos finais, duas expulsões para o adversário: Gabriel, autor do gol, levou o segundo amarelo ao cometer falta e, após o apito final, o goleiro Tom se envolveu em confusão e também acabou expulso. 

Jogo de dois dias, gol de bumbum… ah, os encantos do estadual! Com a vitória, o Coxa já ocupa a terceira colocação na tabela, com seis pontos em dois jogos disputados. Agora, o Verdão aguarda novo aval da Federação para voltar a campo pelo campeonato, afinal, as restrições continuam no estado.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se