GANHA DE NOVO AÍ VASCO, SÓ PRA TESTAR UM NEGÓCIO…


Vasco enfrenta o Madureira em mais uma rodada do Carioca

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Finalmente aconteceu! O Vasco conseguiu a sua primeira vitória no campeonato estadual e conseguiu se afastar das últimas posições da tabela. Sem muito tempo a perder, o time já pensa no próximo adversário que será a equipe do Madureira já neste sábado (27). 

Por conta do avanço da Covid-19 em todo o Brasil, algumas cidades tomaram medidas preventivas que acabam afetando também o futebol. Na cidade do Rio de Janeiro os jogos de futebol estão proibidos a partir desta sexta-feira, 26, até o dia 4 de abril. Com isso, os times juntos com a Federação acharam como alternativa, mandar os jogos para outras cidades do estado, e por isso a partida foi transferida de São Januário para o Estádio Los Larios em Duque de Caxias em um horário diferente também, às 15h30.

PREPARAÇÃO:

Na última partida, o técnico Marcelo Cabo acabou nos surpreendendo com algumas mudanças na equipe. Dias antes o técnico já havia sinalizado com essa possibilidade e acabou poupando alguns jogadores titulares como foi o caso de Ricardo Graça, MT e Bruno Gomes. Para essa próxima partida diante do Madureira é provável que esses jogadores retornem, porém dessa vez o treinador vai ter que quebrar um pouco a cabeça, já que acabou achando um novo esquema para o time e além disso ganhou mais opções também.

O que sabemos ao certo é que teremos o desfalque do zagueiro Ernando, que está tratando de uma lesão muscular e com isso uma vaga se abre na defesa. Com a volta de Ricardo Graça, o treinador tem a opção de Miranda ou de Leandro Castán que diante do Macaé acabou se machucando perto do olho, mas não deve ser problema, já que durante a semana participou normalmente das atividades. 

O argentino Germán Cano ainda é dúvida, já que segue recuperando sua forma física. Se não tiver condições de jogo neste final de semana, muito provavelmente voltará somente no clássico. Esse é um provável Vasco que pode ir a campo: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan (Miranda) e Zeca; Andrey, Bruno Gomes, Carlinhos e Marquinhos Gabriel; Talles Magno (Laranjeira) e Gabriel Pec

CARA NOVA:

Após ser anunciado pelo clube na tarde de quinta-feira (25), o atacante Léo Jabá de 22 anos, que chegou por empréstimo junto ao PAOK da Grécia, foi apresentado nesta sexta-feira (26) em São Januário através da VascoTV. O jogador revelou que não pensou duas vezes quando recebeu a proposta do Vasco e também revelou a sua felicidade e de seu pai quando decidiu vir para o Cruzmaltino:

“Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco, que é muito grande. Venho para aprender e ajudar. Sou jovem, mas tenho experiência lá fora. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Quero voltar a jogar o meu futebol e evoluir.” (…) “Meu pai ficou muito emocionado, ele é da Bahia e no Nordeste você sabe como é a torcida. Meu pai é vascaíno. Quando falei que ia para o Vasco ele ficou arrepiado e chorou. Queria estar aqui. Essa camisa vai para ele. Não vejo a hora de voltar a torcida para eu ter o caldeirão ao meu favor.”

Por Jessica Martins, torcedora e colunista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se