Nesta sexta-feira (26), na abertura da 6ª rodada do campeonato carioca, o Fluminense conheceu sua primeira derrota, sob o comando de Roger Machado. Diante do Volta Redonda, o Fluzão foi derrotado pelo amargo placar de 3×2.
A tarde ensolarada e o calor, foram apenas alguns aspectos extracampo que influenciaram na partida. O gramado, ainda horrível, e o péssimo desempenho no primeiro tempo, custaram essa derrota.
E, apesar da volta de nomes de peso, como Fred, Lucca, Nenê, praticamente a mesma equipe que terminou o Brasileirão 2021, não foram suficientes para reverter o placar.
O jogo
Um jogo que valia a liderança para quaisquer das equipes, teve uma demonstração no primeiro tempo, tecnicamente abaixo do que poderiam render.
Mesmo assim, o Flu com o maior domínio de posse de bola, rodeou bastante a bola no campo do Voltaço, mas não conseguia abrir o placar.
Já o Voltaço, de forma inteligente, percebeu que não precisaria da posse de bola para chegar ao gol do tricolor carioca. Aos 10 minutos iniciais, João Carlos, após falha bizarra da zaga, com muito domínio e categoria, marcou um golaço, e inaugurou o placar para o Volta Redonda.
Luiz Henrique ainda teve chance de empatar, mas preferiu conduzir a bola ao invés de chutar direto ao gol.
Aos 15 minutos, o equilíbrio entre as equipes já era notório. Porém, após parada técnica para hidratação dos jogadores, Alef Manga (guardem este nome), após bela enfiada de bola, podendo cruzar para o seu companheiro de equipe, preferiu encher o peito de confiança e bater forte em direção ao gol.
Bingo! 2 x 0 para o Volta Redonda.
O Voltaço, que já estava muito mais frio e incisivo na partida, fazia jus ao placar carimbado. Poderia até ter ampliado com MV, após um lançamento na medida de Alef Manga.
Com o placar feito, o relaxamento automático foi inevitável.
O segundo tempo foi de Fred. Aos 4 minutos, lá estava ele aproveitando o cruzamento de Martinelli e diminuindo o placar.
Aos 25’, Fred, conseguiu o empate. Gabriel Teixeira teve a oportunidade de virar o jogo, mas pegou muito mal na bola.
E, sabe aquele ditado: “quem não faz, toma”? Pois é, nos minutos finais, Alef Manga, fez o 3×2 com um baita golaço. Agora o Voltaço dorme na liderança, ainda que provisória, com 13 pontos.
Enquanto isso, o Flu deve ligar o sinal de alerta, pois foram muitos erros de passes e cruzamentos básicos do futebol, falhas de marcação, com um elenco que por muitos é considerado titular. Apesar do time ter sido aguerrido, esteve abaixo do que pode e deve render.
Próximo compromisso
Agora, o Fluminense, em Raulino de Oliveira, terá um clássico pela frente, encarando o Vasco, na próxima rodada, terça-feira (30) às 21h35.
por Maullyfut
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.