CINCO MINUTOS DE APAGÃO E ADEUS VITÓRIA


Saudações, torcida vascaína!

Calor de quase 40° no Rio, jogo do Carioca nos horários mais aleatórios possíveis, um sábado que poderia terminar de uma forma feliz para os torcedores Cruzmaltinos, mas ficamos só com a frustração. Um placar tranquilo, assistindo o jogo na maior paz, e o Vasco? Entrega dois gols de bandeja em cinco minutos.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Madureira na tarde deste sábado (27), a partida terminou empatada em 2 a 2.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Sem muito tempo para preparo e com uma pré temporada apertada, a comissão técnica já começou o processo de rodar elenco e poupar jogadores. A surpresa da escalação foi a titularidade de Cano, mas dessa vez a estrela do argentino não brilhou.

A primeira etapa começou equilibrada, o Madureira entrou em campo como o único invicto no campeonato, com a colaboração da defesa vascaína, eles continuaram sem perder. Os dois times tiveram boas oportunidades de abrir o placar, porém a sorte sorriu primeiro para o Gigante da Colina, aos 27’ Galarza aproveitou rebote e inaugurou o placar.

Na segunda etapa o time voltou mais fechado e esperando os ataques do Madureira, a ideia era não desgastar os jogadores, manter o controle da partida e buscar o segundo gol em contra ataque, dito e feito, aos 14’ Cano escorou a bola para Zeca que marcou um golaço de fora da área.

Tranquilidade e jogo sob controle? Até parece que o Vasco conhece essas palavras. Na parada técnica o Marcelo pediu aos jogadores para não pressionar na frente, era só manter a posse de bola e partir em busca do terceiro gol, poucos minutos depois ele promoveu três alterações, foi aí que a coisa desandou. Bola cruzada na área aos 24’ e gol do Madureira, não deu tempo de digerir o cochilo da defesa, estávamos xingando ainda e o empate chegou em mais uma bola aérea.

Cabo colocou mais atacantes no time, gritava para os jogadores lançarem a bola na área, foram no mínimo quatro gols feitos perdidos pelos atacantes vascaínos e fim de papo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A equipe vem evoluindo, isso é fato, mas nossa preocupação continua sendo os vacilos da defesa, são segundos de bobeira que coloca a perder todo o trabalho feito na partida, era um placar seguro, seriam mais três pontos importantíssimos na competição, seria nossa chance de pegar confiança para o clássico, agora é focar nesses erros e garantir que não vão se repetir.

Galarza vem aproveitando suas oportunidades e mostrando que tem talento para brigar pela titularidade nesta equipe, Pec não esteve bem e Marquinhos Gabriel fez outra ótima partida, Zeca vem agradando bastante os torcedores, parece que nossos pesadelos na lateral esquerda estão resolvidos, pelo menos por enquanto.

O técnico Marcelo, em coletiva, comentou sobre os gols sofridos pela equipe:

“A gente teve o controle do jogo a todo momento, houve um descontrole de cinco minutos. Claro que temos que evoluir nessa bola parada. Até o Macaé não tínhamos sofrido nenhum gol assim. Nos últimos dois jogos, sofremos três. No primeiro gol, não houve falta. O rapaz errou a finalização e acabou batendo direto. A gente se descontrolou. Depois conseguimos reequilibrar as ações, tivemos três chances reais, mas infelizmente a gente não conseguiu. Fica a boa performance, mas ruim é o resultado. Tivemos que fazer o rodízio mais uma vez. Tirando as bolas defensivas em que pecamos, creio que fizemos boa partida.”

O próximo compromisso do Vasco é na próxima terça-feira (30), contra o Fluminense.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, colunista e torcedora do Gigante da Colina

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se