Sem vencer no Estadual o ASA encara seu ‘rival’ neste fim de semana precisando mais do que nunca dos 3 pontos
O ASA encara neste sábado (27), a equipe do CSA, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo Campeonato Alagoano.
Depois de mais um resultado frustrante e nada da vitória aparecer, o elenco alvinegro voltou a treinar na terça-feira (16), e daí por diante, com treinamentos técnicos-táticos, de força e etc, com o objetivo de melhorar as falhas do grupo (se é que é possível, né?).
Os dias foram bastante movimentados, algumas dispensas ocorreram nesse período sem atuar, foram elas: O zagueiro Martony, o lateral Wander, o meia Echeverria e o atacante Erivan. Segundo a diretoria houve um acordo entre as partes.
Após isso, outro nome surgiu para desligamento do clube, foi o caso do atleta Ciel que, segundo informações, o mesmo pediu dispensa. Como nem tudo é baixa, o ASA anunciou na quarta-feira (24), a contratação do atleta Carlos Magno, trata-se de um meio-campista de 35 anos, e com ele mais uma vez vem a esperança de criação de jogadas que o ASA parece não conhecer.
Já na quinta-feira (25), os treinamentos do período da tarde ocorreram de portas fechadas a pedidos do professor.
O presidente Moisés bateu bastante na tecla da necessidade do apoio da torcida, que apesar de não estar presente no estádio, pode ajudar ao clube aderindo às campanhas de sócio-torcedor. Segundo ele, em entrevista, a cobrança por parte da diretoria para com os atletas vem acontecendo, confira:
“Precisamos do apoio da torcida, pois sozinho a gente não consegue. A diretoria está fazendo a sua parte e estamos cobrando dos atletas dentro de campo para colocarmos o time em outra situação”.
Com isso, o que resta é ajudar e cobrar para que um dia o ASA volte a ser o time que atormenta seu adversário… Por falar em adversário, o da vez é o Azulão do Mutange. As equipes vivem momentos distintos na competição: enquanto o clube da capital participa de outras competições no momento, e no Alagoano atualmente é o 3° colocado com 7 pontos conquistados, o alvinegro participa apenas do estadual e é o 8° colocado, sem conseguir vencer e com apenas 2 pontos conquistados.
Os duelos disputados entre as duas equipes são sempre bem acirrados, e esperamos que dessa vez não seja diferente nesse aspecto, mas que o Gigante enfim possa acordar e vencer, afinal, já passou da hora de acertar, e deixar os erros -muitas vezes toscos- para trás.
A arbitragem da partida ficará por conta de Francisco Carlos Nascimento, vulgo, Chicão, que dispensa comentários. Já uma provável escalação da equipe de Ademir Fonseca conta com: Dida; Lázaro, Caique Baiano, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Johnnattan, Dinda e Carlos Magno (Thiago Baiano ou Gabriel); Adailson e Deivison.
Por: Arielly Soares, colunista do ASA GIGANTE
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.