Nesta terça-feira (03), foi anunciada a contratação dos jogadores Matheus Vargas e Edson Cariús no Fortaleza.
O meia campista Matheus Vargas, de 23 anos, que estava defendendo a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve o seu desligamento noticiado pelo site oficial do clube. Na negociação, o Tricolor vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta com vínculo contratual firmado até 2021.
Defendendo a Macaca em 2019 o atleta atuou em 27 jogos marcando 5 gols. Em sua trajetória, o jogador revelado pelo Osasco Audax (SP), teve passagem pelo Corinthians (SP), onde foi campeão brasileiro em 2015, Oeste (SP) e Kerkyra (Grécia).
Outra “novidade” foi o anúncio do pré-contrato com centroavante Edson Cariús, ex-Ferroviário. As especulações da contratação do jogador vieram à tona, no domingo (01), quando o empresário do atleta foi visto na Arena Castelão durante a partida Fortaleza X Goiás.
No acordo, o jogador só chegará ao Pici em janeiro de 2020. Enquanto isso atuará pelo CRB (AL) por empréstimo. O vínculo com o Fortaleza será de dois anos com 60% dos direitos econômicos do atleta pertencentes ao Tricolor.
Jogando pelo Ferroviário, Cariús se consagrou um dos artilheiros brasileiros em 2018 com a marca de 25 gols. Em 2019 atuou em 30 partidas e balançou as redes 19 vezes.
Ainda na tarde desta terça-feira, o nome do meia Léo Artur que está no Sport (RE), foi especulado por setoristas do Leão. Mas até o momento não existem informações concretas sobre o assunto.
Priscila Kesley