Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Vitória e Bahia disputaram o primeiro clássico do ano. No Barradão, o Leão derrotou o seu rival pelo placar de 1×0, derrubando tabu dentro de casa e ampliando a invencibilidade no confronto.
O primeiro tempo foi com pouca emoção, sem gols, o Vitória jogou sob seus domínios, teve mais a posse de bola, mas também apresentou muita dificuldade para construir boas jogadas e furar o bloqueio do rival.
A chance mais clara foi com 30 minutos em uma cabeçada do zagueiro tricolor, defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo, aos 34 minutos, foi a vez do rubro-negro com David arriscando de fora da área.
Na segunda etapa, o início foi mais animado. Com apenas 4 minutos, Vico recebeu um lançamento, quase saiu livre, mas foi atrapalhado por Capixaba. Com 10 minutos, o Bahia respondeu com uma tentativa de Rossi de voleio, depois de um escanteio, mas a bola foi para fora.
Aos 12 minutos, Samuel abriu o marcador fazendo 1×0 Vitória, a partir disso, o jogo mudou, o Bahia passou a atacar e o Leão soube se defender até o fim e garantir o triunfo.
Com esse resultado o Vitória salta para a 2ª colocação do grupo B com 6 pontos.
Por Vitória Mascarenhas, colunista do E.C.Vitória.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.