Na noite desta segunda-feira (15), a Ferroviária entrou em campo para disputar contra o River Plate – ARG a vaga na semifinal da Libertadores Feminina 2020, jogo este que encerrou 1×0 para as Guerreiras Grenás.
Em primeiro tempo fraco e com alguns erros, a Ferrinha só conseguiu concluir sua primeira boa finalização aos 14 minutos, com uma sobra dentro da área. Aline Milene chutou, mas a bola bateu na zagueira e saiu pela linha de fundo.
Aos 44 minutos o placar foi aberto, após uma falta perto da grande área, Sochor cobrou e colocou nos pés da zagueira Ana Alice, que não teve dificuldades e meteu a bola no fundo da rede.
Na volta para o segundo tempo, a técnica Lindsay promoveu somente uma alteração, tirando Carol Tavares e colocando Rafa Mineira.
A Ferrinha teve uma boa chance aos 42 minutos, quando Sochor fez uma bela jogada com direito a dois chapéus tocou para Rafa Mineira, que dominou, ajeitou e bateu, porém, a bola subiu e saiu pela linha de fundo.
Ainda nos 42 minutos, Lindsay fez mais duas alterações, tirando Monalisa e Sochor para a entrada de Gessica e Amanda, deixando o time mais defensivo.
Aos 47’, o River Plate teve uma bela oportunidade de empate, após Birizamberri receber um lançamento atrás da zaga, mas na finalização chutou para fora.
As Guerreiras Grenás entram em campo novamente nesta quinta-feira (18) às 17h, para enfrentar o Univ. De Chile, que também jogou as quartas de final segunda (15) e bateu o Santa Fe por 3×1. Continuaremos caminhando rumo à Glória Eterna, como Guerreiras!
Vamos, Guerreiras!
Por Isadora Vitoria Sartori
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.