Nesta terça-feira (09), a Locomotiva Grená entrou em campo para disputar a segunda rodada da Libertadores Feminina de 2020. Contra a equipe uruguaia, Peñarol, a Ferroviária finalizou o jogo com o placar de 1×1.
Um resultado complicado, tendo em vista que o time precisava da vitória para ficar mais confortável na disputa. A partida se deu por um primeiro tempo sem gols e com pênalti perdido para a Ferroviária. Aline Milene foi a responsável pela cobrança, onde a mesma tirou demais e acabou chutando para fora, perdendo a oportunidade de gol da equipe.
Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Belén Aquino abriu o placar para a equipe uruguaia. Em seguida, aos 28 minutos, Monalisa empatou com um lindo chute de longa distância. A igualdade no placar fez com que os times somassem o primeiro ponto, já que ambos foram derrotados na estreia.
Na última rodada, será necessário que a equipe Araraquarense vença o jogo para ter chances de avançar. O próximo compromisso das Guerreiras Grenás será contra a Universidad de Chile, na sexta-feira (11), às 17h.
Para o próximo jogo é esperado uma postura focada e confiante por parte da equipe, tendo em vista que é necessário a vitória para continuarmos caminhando rumo à Glória Eterna.
Pra cima, guerreiras!
Por Julia Gabriela Girasol, colunista da Ferroviária no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.