Desde que subiu para a segunda divisão nacional, o Xavante segue tendo dificuldades em sua caminhada e para manter o grupo para a temporada seguinte e, no ano de 2019, não foi diferente. Apenas oito jogadores da temporada passada, permaneceram no elenco do Brasil para este ano. Ao total são dezenove caras novas, sendo treze reforços e seis jogadores das categorias de base.
O Campeonato Gaúcho voltou a ter o mesmo formato em que era disputado em 2013, ou seja, em dois turnos. São 12 times no total que foram divididos em dois grupos: A e B. O Brasil está no grupo B, onde também estão: Aimoré, Caxias, Esportivo, Grêmio e São José. A estreia do Xavante é nesta quinta-feira (23), às 16h, contra o Aimoré no Estádio Cristo Rei. Lembrando que a partida será transmitida pelo Premiere.
O principal reforço do Brasil de Pelotas está na casa-mata. O Técnico Gustavo Papa, que assumiu o time ainda esse ano, conhece bem a casa, pois já trabalhou como auxiliar técnico. Ele terá como grande desafio comandar o xavante em três competições: Gauchão, Copa do Brasil e Série B.
Provável escalação do Brasil para o jogo de amanhã: Matheus Nogueira; Jacone, Lázaro, Heverton e Mateus Mendes; Hippólito, Wellington Simião; João Henrique, Juninho Rocha e Nathan; Eliel.
Boa sorte ao Xavante e que tenha um início de temporada com vitória!
Amanda Rodrigues
Fonte: globoesporte.com