Pode comemorar, abraçar pai, mãe, cachorro, gato. O Figueirense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Catarinense diante do Inter de Lages em casa. O time alvinegro que no primeiro tempo não jogou absolutamente nada, víamos a mesma coisa dos outros jogos, falta de domínio de bola, chutões e nada de levar perigo ao gol do adversário, acabando o primeiro tempo em 0x0.
Começou o segundo tempo e o Figueira a atacar mais, até que nos 14 minutos o zagueiro do Inter de Lages cortou com a mão e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Anderson Aquino na cobrança, finalmente pudemos gritar com vontade, GOL DO FIGUEIRENSE. O Inter de Lages, logo em seguida levou perigo ao gol do Alvinegro, mas o goleiro Thiago Rodrigues defendeu.
Aos 19′, Anderson Aquino levantou bola na área em cobrança de falta e Leandro Almeida cabeceou, mas por cima do gol.
Já aos 24′, mais um pênalti para o Figueira. Zé Love na cobrança. GOL DO FIGUEIRENSE. Nessa hora eu abraçamos quem nem conhecemos de tanta felicidade.
Depois disso o Figueirense se fechou para segurar o resultado, e conseguiu. Vitória alvinegra no Scarpelli, mas isso não foi o suficiente para deixar os torcedores confiante.
Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Marquinhos Santos falou: “A evolução que buscamos vai aparecendo gradativamente. O Zé Love se emocionou por causa da situação de um amigo particular. Ele quase não teve condições psicológicas de jogar.”
Figueirense tem seu próximo jogo fora de casa dia 9 de Fevereiro contra o Almirante Barroso, em Itajaí, às 17h (horário de Brasília).
Eu acredito no meu Figueira!
Texto: Amanda Lucia Rodrigues