O Esportivo se despediu do Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo (02), após ser derrotado na semifinal da Taça Francisco Novelletto pelo Internacional.
Foto: Ricardo Duarte
O Clube Esportivo Bento Gonçalves desceu à capital gaúcha na tarde deste domingo para enfrentar o Internacional, por uma vaga à final do returno do Gauchão, as equipes que haviam se enfrentado à poucos dias numa partida deprimente, protagonizaram um jogo bem diferente.
Se no final de semana anterior a bola custou a rolar com qualidade, neste ensolarado domingo ela correu fácil até demais.
O Tivo de Carlos Moraes foi à campo com: Renan; Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi e Vinicius Bovi; Romulo, Robert e João Pedro; Galiardo, Flavio Torres e Gustavo Sapeka.
Da equipe que enfrentou o Colorado na semana anterior, Carlos fez pouquíssimas modificações, todas do meio para frente, modificações que não foram suficientes para passar pelo dono da casa.
Logo aos 40 segundos de jogo, o Inter abriu o placar com gol de cabeça de Thiago Galhardo, a sequência de jogo foi de uma imposição física muito forte do adversário, ao fechar os primeiros 15’ de partida o placar já contava 3×0 para o alvirrubro.
O Campeão do Interior, embalado por uma classificação que veio justamente de uma virada ainda tentou engrenar na partida, chegou algumas vezes à frente, mas ou não teve oportunidade de concluir ou falhou no quesito principal.
No segundo tempo, mesmo com algumas mudanças e com o anfitrião diminuindo o ritmo, o Tivo não foi capaz de ser agressivo o suficiente para marcar e o que já vinha ruim da primeira etapa, piorou aos 14” com um gol de Boschilia.
O Esportivo se despede da edição 2020 do Charmoso Gauchão numa derrota amarga, 4×0 numa tarde de sol.
Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.