Flamengo domina troféu Mesa Redonda 2019.
Neste domingo (15), foi ao ar a 16ª edição de um dos mais importantes prêmios do futebol brasileiro: O Troféu Mesa Redonda, apresentado por Michelle Giannella e Flávio Prado. O prêmio celebra o final do mais importante campeonato nacional do mundo, o NOSSO BRASILEIRÃO!
Foto: @michellegiannella
A base da seleção eleita pelos comentaristas da Gazeta é do Mengão, não tem como ser diferente. O campeão nacional e da Libertadores sobrou nesta edição, chegou aos 84 pontos, maior número alcançado desde o começo da era de pontos corridos e levantou a taça com quatro rodadas de antecedência.
Mas teve espaço para jogadores do Santos, vice-campeão, do Palmeiras que ficou na terceira colocação, do Goiás que foi uma baita surpresa esse ano e do São Paulo que apesar de ter ficado em sexto lugar, foi o time que menos tomou gol.
O goleiro Weverton do Palmeiras foi o primeiro a receber o prêmio, seguido por seu parceiro de clube Marcos Rocha na lateral-direita. Na esquerda quem ficou com o troféu foi Reinaldo do São Paulo e os zagueiros eleitos foram Bruno Alves também do Tricolor Paulista e Lucas Verissimo do Santos.
A dupla de volante do campeão Flamengo foi a escolhida, Gerson não pode comparecer, mas Willian Arão veio do Rio de Janeiro pegar o seu troféu. O melhor meio-campo de 2019 foi Everton Ribeiro, também do rubro-negro carioca.
(Foto: @willianarao)
Michael do Goiás foi eleito o melhor segundo atacante, junto com a dupla do Mengão: Bruno Henrique e Gabigol que fecharam a escalação com chave de Ouro.
O camisa 27 rubro-negro ainda faturou o Troféu Gazeta esportiva, que premia o melhor jogador da competição.
A revelação do campeonato foi Talles Magno de 17 anos do Vasco da Gama, o garoto foi destaque no Cruz-maltino e tem um futuro promissor pela frente.
O Comandante do Flamengo, Jorge Jesus, recebeu a honraria de melhor técnico.
(Fonte: Gazeta esportiva)
A noite ainda contou com uma série de homenagens. Vanderlei Luxemburgo subiu ao palco da Gazeta para falar sobre a importância do Dezembro Laranja, campanha de prevenção ao Câncer de Pele, o treinador vêm enfrentando sua batalha mais difícil.
Os campeões do mundo de 1994: Paulo Sergio, Gilmar, Müller, Ricardo Rocha e Mauro Silva foram homenageados pela conquista do Tetra do Brasil.
O Red Bull Bragantino, campeão da série B na presença do seu presidente Marquinho Chedid e do preparador físico Moraci Sant’Anna receberam as boas vindas à série A. O presidente inclusive, garantiu que o time vai se classificar para a libertadores de 2021, fica o registro.
O novo técnico do Corinthians, Thiago Nunes, também subiu ao palco. E por falar em Corinthians as meninas do Timão foram homenageadas pela conquista do Paulistão e da Libertadores deste ano. A lateral-direita Tamires e a goleira Lelê acompanharam a zagueira Erika que falou sobre a importância da estrutura do Corinthians, do apoio da imprensa e principalmente do incentivo da torcida para o futebol feminino.
(Fonte: Gazeta esportiva)
Esperamos que a visibilidade continue crescendo no feminino e quem sabe daqui a algum tempo a Gazeta que já faz um prêmio tão importante no masculino, também premie uma seleção só de mulheres.
Por: Jéssica Gonçalves