(Foto: Getty Images)
Os Reds foram simplesmente arrasadores no primeiro jogo do início da temporada 2019-20, na noite da última sexta (9), em Anfield, e triunfaram sobre o Norwich City, por 4 x 1. Todos os gols foram feitos no primeiro tempo e um mais belo que o outro, incluindo as jogadas que os originaram. O elenco em noite inspirada mostrou categoria e um futebol bonito de se ver em campo. O primeiro tento foi contra, de Hanley e Teemu Pukki fez o de honra para a equipe oponente.
Firmino deu show e encantou torcedores presentes com assistência incrível feita para o gol de Salah, segundo do time, e numa jogada individual onde, abusado, matou a bola no peito, girou e chutou de canhota sem deixar a bola cair, e por pouco não ampliou o placar.
Os ingleses perceberam rapidamente as brechas na defesa e por ali tentaram inúmeros contra-ataques, um deles precioso e bem aproveitado por Van Dijk que subiu e cabeceou e estufou as redes pela terceira vez. O defensor foi outro destaque da partida, muito bem posicionado e atento no que sabe fazer com maestria, marcação.
O clima era de festa até que o arqueiro Alisson cobrou um tiro de meta, aos 35 ainda na primeira etapa, e caiu em campo com as mãos a segurar a panturrilha esquerda. Depois de ser observado pelo médico, saiu de campo mancando e amparado. O novo contratado Adrián ganhou sua chance e pode seguir como titular até a recuperação do goleiro brasileiro, que está fora do jogo contra o Chelsea, pela Supercopa da Europa, na próxima quarta (14).
Alisson saiu de campo amparado
(Foto: Getty Images)
Jurgen Klopp pareceu satisfeito com o desempenho de seu elenco neste jogo inicial da temporada 2019-20 e, durante coletiva, afirmou que o primeiro tempo foi “surpreendente” e o segundo nem tanto.
“Eles marcaram o gol porque perdemos um pouco de concentração. Não há nada de ruim a ser dito sobre o confronto, além da lesão de Alisson. Ele será avaliado, fará exames para sabermos o quão sério para ser cuidado da melhor maneira. Com certeza está fora da viagem a Istambul e não joga na Supercopa”, declarou.
O capitão Henderson também conversou com a imprensa no final do duelo e afirmou que o elenco está focado em chegar ao máximo de suas qualidades e declarou “somos garotos famintos e queremos melhorar o tempo todo.”
Para ele, o resultado foi bom, assim como começar com bela vitória e três pontos na conta, mas elencou algumas falhas percebidas durante os noventa minutos.
“Não fomos muito defensivos e passamos as bolas longe demais de um jeito desleixado, o que prejudicou um pouco a transição. Pecamos em alguns momentos no posicionamento também. Nossa meta é concentração máxima em nosso nível de desempenho e consistência e, assim, desenvolver como jogadores o tempo todo”, garantiu.
Quem segurará tamanha determinação e coragem destes onze valentes comandados por um genial estrategista?
Carla Andrade