Dario José dos Santos, mais conhecido como Dadá Maravilha, é um ex-atacante brasileiro que fez bastante sucesso na década de 70 em grandes clubes nacionais. Tem 926 gols em sua carreira e é o 4º maior artilheiro do futebol brasileiro com 926 gols. Perde apenas para Romário, com 1002 gols, Pelé com 1284 gols, e Arthur Friedenreich, com 1329 gols.
(Foto: Blog Diário de Pernambuco)
Dadá chegou a Recife para jogar no Sport em 1975. O atacante foi campeão estadual e artilheiro da competição com 32 gols, não é para qualquer um. Vale ressaltar que o time da Ilha do Retiro amargava um jejum de 12 anos sem título estadual, e naquele ano conquistou o seu 20º título. No entanto, foi no campeonato Estadual de 1976 que Dadá Maravilha marcou 10 gols em um único jogo no Estadual.
Recife, 06 de Abril de 1976. A partida era entre Sport e Santo Amaro na Ilha do Retiro. Início do jogo, o artilheiro começou fazendo 2 gols no primeiro tempo, quando o segundo tempo começou, o inspirado Dadá marcou mais 8 gols contra o adversário. No total, o Sport venceu o time do Santo Amaro pelo placar largo de 14 a 0.
(Foto: Diario de Pernambuco)
No outro dia, o Diario de Pernambuco iniciou a reportagem da seguinte forma:
“Dario bateu o recorde nacional de gols numa única partida, ao assinalar 10 tentos na goleada do Sport sobre o Santa Amaro, ontem à noite, na Ilha do Retiro, pelo campeonato pernambucano. Com os tentos assinalados, Dario reassumiu a artilharia do certame, tendo agora um total de 22 gols, contra 14 de Volnei, o vice-líder.”
Infelizmente, o Sport não ganhou o título do Estadual em 1976, porém, Dadá foi artilheiro mesmo assim com 30 gols.
Por: Rannyelle Barbalho, saudosa torcedora do Sport.