(Foto: Luiz Erbes)
A equipe da Serra contava com um bom retrospecto no ano contra o time da capital, haviam sido dois confrontos e duas vitórias para cima do tricolor, mas desta vez isso não foi suficiente.
O Caxias foi a campo com: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda
Há quase um mês sem entrar em campo para uma partida oficial e contando com algumas baixas no plantel, a equipe foi a campo sabendo das dificuldades que teria para poder derrotar o adversário. Porém, só saber e estudar o time do outro lado não foi suficiente e o Caxias caiu em um erro já sabido, como disse o treinador Rafael em entrevista ao final da partida:
“Fizemos um levantamento dos gols que a dupla Gre-Nal costuma fazer nos times do interior: são gols que os times dão. A gente deu o gol para o Grêmio. Nada é impossível no futebol, a gente já foi lá e venceu. Claro que em outra situação.” afirmou Rafael Lacerda
A equipe tricolor abriu o placar logo aos 7′, numa jogada do garoto Isaque com finalização de outro guri, Pepê abriu o placar e o time grená que já lutava contra seu próprio tempo e a falta de ritmo de jogo foi surpreendida com um gol tão rápido.
“Tomamos o primeiro gol muito rápido, depois nos encontramos. Tivemos boa intensidade no segundo tempo.” – afirmou o meia Diogo Oliveira.
Com a vantagem, o adversário conseguiu impor seu ritmo de jogo e com poucas chances de gol, o primeiro tempo encerrou com o placar de Caxias 0 x 1 Grêmio.
No retorno, que demorou mais a acontecer devido a uma queda de luz dos refletores do Centenário, quem voltou mais ligada foi a equipe da casa. Com mais intensidade e com melhor acerto de passes, o Caxias foi para cima e aos 15″ conseguiu igualar o placar, ou teria conseguido se o árbitro não tivesse “visto” irregularidade no lance.
O que tava ruim, ainda deu uma piorada, e aos 32″, depois de uma cobrança de escanteio, Everton só que agora outro, acertou um belo gol no ângulo de Marcelo Pittol. Final de jogo Caxias 0 x 2 Grêmio.
A decisão final do Gauchão 2020 fica agora toda para o domingo (30), na Arena em Porto Alegre. As equipes entram em campo às 16 horas, um jogo difícil para o time da Serra, mas não impossível.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.