Time do Náutico, campeão da Copa do Nordeste Sub 20.
Foto: Marlon Costa.
Em jogo na Arena Pernambuco, Náutico e Fortaleza entraram em campo para decidir quem é o melhor time do Nordeste Sub 20.
Com apenas 2 minutos de jogo, o time do Náutico abriu o placar, com gol de Vellaske. Em cobrança de escanteio fechada, o número 6 subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para dentro do gol.
Em uma falta de responsabilidade de Geilson, o jogador do Fortaleza foi expulso aos 12 minutos, ele pisou em um jogador do Náutico que já estava no chão, e o juiz que estava ao lado, não pensou duas vezes e tirou o cartão vermelho do bolso, deixando o Leão com menos um.
Aos 16 minutos, foi a vez do Fortaleza chegar, e entrou com facilidade, em um cruzamento, o jogador entrou na área alvirrubra sozinho e cabeceou para fora. Gabriel, goleiro do Náutico, só olhou. Mais 2 minutos e foi a vez de Hugo, goleiro do Fortaleza só olhar. Juninho Carpina em cobrança de falta, quase chegou ao segundo gol, ele cobrou de fora da área, por cima da barreira e a bola passou ao lado direito do gol do time cearense.
Nos últimos minutos de jogo o Timbu com muita inteligência só tocava a bola, esperando o Fortaleza vacilar, administrando o tempo, segurando até o final da primeira etapa.
Carpina, o Craque da Copa do Nordeste Sub 20.
Foto: Marlon Costa.
Os times voltaram do intervalo para concluir a final da Lampions. Novamente com 2 minutos, o Náutico já mostrava que não iria descansar, mesmo ganhando por 2 gols a 0. Em um contra-ataque, Júlio correu e chutou para o gol, mas Hugo, goleiro do Fortaleza, saiu do gol e salvou o time cearense de levar o terceiro.
O Timbu começou com o show de desperdiçar gol, 3 lances de Carpina em 2 minutos e ele não conseguiu converter em gol. No minuto 15, a bola na frente do gol, ele tentou fazer de letra, mas não conseguiu chegar na bola. Aos 16’ vieram as outras duas chances, ele tirou do goleiro, mas também tirou do gol nas duas vezes, uma pelo lado direito e a outra pelo lado esquerdo.
Aos 23 minutos, saiu mais um gol alvirrubro. O Náutico puxou o contra-ataque e em passe dado por Carpina, Luis Felipe chutou de primeira para balançar as redes.
Mais 10 minutos e mais um gol alvirrubro anotado no placar. Em uma jogada bem trabalhada, com troca de passes, em uma batida de fora da área, o goleiro espalmou e houve um rebote. A defesa do Fortaleza parou, pedindo impedimento -que não houve-, e o Bahia, que não desperdiçou, mandou para dentro do gol.
Nos últimos minutos do jogo, o Fortaleza fez o seu gol de honra. Em uma cobrança de falta, dentro da área, o jogador subiu mais que os outros e cabeceou para finalização perfeita dentro do gol.
Ainda teve tempo para o último gol do Náutico e mais um gol do Wallisson Bahia, que tomou a bola, entrou na área e deu um ‘toquinho’ para o gol. Para ser o artilheiro da Copa do Nordeste, com 5 gols.
Náutico Campeão invicto da Copa do Nordeste Sub-20
É campeão! Timbu é a maior base do Nordeste!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.