AMANHÃ É DIA DE CLÁSSICO


Com Marta em campo, Brasil encara a Austrália

(Foto: Gustavo Andrade/ AFP)

Nesta quinta-feira (13), às 13 horas, Austrália e Brasil se enfrentam pela segunda rodada do grupo C, no estádio Stade de La Mosson. Muita gente não sabe, porém Matildas e brasileiras consideram o confronto um verdadeiro clássico do futebol feminino mundial, o que provavelmente tornará o jogo muito mais emocionante.

O que faz a rivalidade das duas Seleções ser tão acirrada?  O tanto de vezes que se enfrentaram – foram 9 vezes em 5 anos -, a dobradinha de eliminações em jogos decisivos – o Brasil foi eliminado pelas australianas em 2015 no Mundial e em 2016 o inverso ocorreu, nas Olimpíadas – e também a disputa pessoal das estrelas das seleções: Kerr e Marta.

Será um confronto de tirar o fôlego?!

Retrospecto

No retrospecto dos confrontos entre as Seleções, as Matildas estão em larga vantagem. Foram 6 vitórias contra 2 do Brasil e apenas 1 empate. Apesar disso, levando em consideração a primeira rodada do Mundial, as australianas perderam de virada para a Itália, por 2 a 1. Por outro lado, as brasileiras, através dos pés – e cabeça – encantados de Cristiane, não tomaram conhecimento e aplicaram 3 a 0 na Jamaica.

O palco

O Stade de La Mosson, palco do clássico, fica localizado em Montpellier e tem capacidade para mais de 32 mil pessoas. Inaugurado em 1972, o estádio é a casa do time francês Montpellier Heráult Sport Club, que disputa a “Ligue 1” na França.

(Foto: Supoorters Ultras Montepellier)

A preparação

As australianas vêm treinando forte para mais esse confronto, e, especialmente por ser contra o Brasil. Nas redes sociais as Matildas já se agitam recordando os confrontos e um golaço de Lisa de Vanna de fora da área marcado contra o gol de Bárbara, em uma das oportunidades em que se enfrentaram.

Em entrevista, a experiente meio campista Elise Kellond-Knigth disse: “Nós acreditamos 100% no que estamos tentando alcançar”, mostrando que as australianas acreditam que podem chegar longe neste Mundial.

(Foto: Twitter @TheMatildas)

Do lado brasileiro, as atletas que atuaram diante da Jamaica fizeram treinamento regenerativo nesta terça-feira (11). Na sequência Vadão comandou um trabalho de finalizações fechando com um coletivo. A grande notícia é a recuperação da rainha Marta que será titular. A camisa 10 treinou forte, incentivando as companheiras e trabalhando a movimentação do time. Sobre a volta da jogadora, Andressa Alves comentou:

“Marta é muito importante para a gente. É a melhor jogadora do mundo, então a gente precisa muito dela, e ver ela treinando e com confiança, ver que ela está 100%, isso dá um alívio para a equipe porque ela, a Formiga e a Cris (Cristiane) são os pilares do time. Então, tendo as três jogadores, a gente tem uma confiança muito maior”, afirmou a jogadora, em entrevista.

Marta será titular!

(Foto: MoWa Presa)

Sobre o duelo que pode sacramentar a classificação brasileira, Andressa declarou:

“Ultimamente temos jogado muito contra elas. Ganhando, perdendo. Na Copa, saímos para elas nas oitavas. Na Olimpíada eliminados. Acabou virando um clássico e um jogo gostoso de jogar”.

Provável escalação

A Austrália deve repetir a formação titular do jogo de estreia que conta com Willians; Catley; Kennedy; Polxinghorne; Carpenter; Van Egmond; Logarzo; Ford; Yallop; Raso e Kerr.

O Brasil vai a campo com Bárbara; Leticia, Monica, Kathellen e Tamires; Formiga, Thaísa, Andressa Alves e Marta; Bia Zaneratto e Cristiane .

#WeAreMatildas #VaiBrasil

Por Daiane Luz e Mariana Alves


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se