Mais um dos momentos atípicos deste ano de 2020, entramos para o final do mês de agosto e ainda temos uma decisão de campeonato estadual pendente.
Começa nesta quarta-feira (26), a decisão do Campeonato Gaúcho e para a primeira partida o Caxias recebe no Estádio Centenário a equipe do Grêmio. As equipes respectivamente campeãs do primeiro e segundo turno se enfrentam às 21h30, em Caxias do Sul.
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
O dono da casa vem em busca do seu segundo título da competição, busca reviver um momento que fez em 2000 onde comandado por Tite a equipe Grená bateu um mesmo Grêmio na final do estadual.
As equipes da Serra e da capital se enfrentaram duas vezes nesta temporada e em ambas as partidas os “gringos” se deram melhor, foram duas vitórias caxienses. Na primeira partida, lá na primeira rodada o Caxias venceu na casa do Grêmio por um placar de 2×0, no segundo jogo agora já na decisão do primeiro turno no mesmo palco desta finalíssima, o resultado foi Caxias 1×0.
O Grená que entra em campo terá que vencer também a si mesmo, a equipe que venceu o primeiro turno ficou pelo caminho no returno e não se classificou às finais da Taça Francisco Novelletto, com isso o time não entra em campo para uma partida oficial há quase um mês.
Se a falta de ritmo já não é bastante obstáculo ainda houveram trocas no plantel, o centroavante Da Silva e o meia Jean carlos, que estavam emprestados retornaram aos seus clubes, respectivamente Grêmio e Goiás.
No departamento médico, Tontini e Gilmar não terão condições de jogo. O meia deve passar por cirurgia no joelho esquerdo nas próximas semanas e o centroavante sofre de um problema crônico na lombar.
Nas chegadas o técnico Rafael Lacerda poderá contar com duas caras novas no ataque, Marcelinho Campanholo e Claudinho são os novos atletas do plantel.
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Em uma comparação entre os times que venceu o primeiro turno e o que deve ir à campo na noite desta quarta-feira (26), as escalações ficam assim:
Primeiro turno: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Tilica, Diogo Oliveira (Vinicius Baiano) e Juninho Potiguar (Bruninho); Gilmar (Yuri)
A escalação que deve começar a próxima partida: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Yuri, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho e Juninho Potiguar.
Do outro lado, o Grêmio deve vir “com tudo”, mesmo com algumas baixas a equipe tricolor que não vem lá num dos melhores momentos no Brasileirão deve querer o título gaúcho a todo custo.
VAMOS PRA CIMA GRENÁ!
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.