A Seleção Norueguesa é uma potência européia e mundial nesse esporte maravilhoso, o futebol. Além do mais, é um dos destaques para o Mundial feminino que começa nesta sexta-feira (07). Campeã das Olimpíadas de 2000, da Copa do Mundo de 1995 e bicampeã da Eurocopa Feminina de 1987 e 1993.
Não contaremos com a ilustre presença de uma das artilheiras da Noruega, Ada Hegerberg não jogará o Mundial na França. Ada foi a primeira mulher na história do futebol a receber o prêmio Balon D’Or.
A norueguesa Ada Hegerberg se afastou da seleção nacional por não concordar com a forma que o futebol feminino é tratado na Noruega. Ada se recusou a jogar com a Seleção em forma de protesto.
Segundo ela, garotos e garotas não tem a mesma oportunidade na Noruega, e ela luta por essa igualdade.
Será um desfalque e tanto para o time, mas por uma boa causa que não só ela luta atualmente, e sim todas que sofrem com a falta de igualdade entre o futebol feminino e masculino.
Atualmente, a principal destaque das Norueguesas na competição é Caroline Graham. A ala que tem 24 anos, joga pelo Barcelona e suas principais qualidades que dão um”gás” a mais no time são a velocidade e o drible.
Além do mais, temos de volta o treinador Martin Stogren que voltou a assumir a seleção depois do título nacional com o clube Linkoping.
Nesta edição da Copa do Mundo, a seleção Norueguesa tentará deixar de lado um momento não muito bom, um momento de derrotas tentando esquecer também a sua quarta colocação em 1999 e 2007 na competição.
A Seleção da Noruega está no grupo A, onde tem Coreia do Sul, França e Nigéria. A estreia será no dia 08 de junho, contra a Nigéria, 16h (horário de Brasília).
Por: Rhayanne Athyrssa.