NOVA ZELÂNDIA E HOLANDA FECHAM A PRIMEIRA RODADA DO GRUPO E.



Nesta terça-feira (11), Nova Zelândia e Holanda fazem sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019 fechando a primeira rodada para o grupo E.

Foto: Reprodução Internet

A partida acontece às 10h, no Estádio Oceane em Le Havre. Esta será a quarta participação das neozelandesas em Copas do Mundo mas, mesmo com toda esta experiência em mundiais elas nunca conseguiram passar da primeira fase da competição.

Na última Copa em 2015, a seleção sofreu dois empates e uma derrota justamente para a Holanda e foi eliminada. Arrisco dizer que a partida de amanhã, tem um gosto a mais. Pode ser a revanche das neozelandesas que esperaram quatro anos por esta oportunidade.

Apesar de não serem as favoritas do grupo, as samambaias como são conhecidas tem bastante tradição em campeonatos mundiais, o que este ano pode ser um diferencial.

Sem contar que em seu elenco as neozelandesas possuem sete jogadoras ativas que acumulam mais de um século de partidas.

Ria Percival – 138 Jogos/ Abby Erceg – 134 Jogos/ Amber Hearn – 125 Jogos/ Ali Riley – 122 – Jogos/ Katie Duncan – 121 Jogos/ Annalie Longo – 112 Jogos/ Betsy Hassett – 110 Jogos.

Foto: Reprodução Internet

Ou seja, se um dos diferenciais para Copa do Mundo for experiência estamos no caminho certo. A tarefa das neozelandesas não será nada fácil pois de cara enfrentam as campeãs da Europa, a Holanda. Sem contar que no grupo ainda tem as também experientes canadenses e as dinâmicas camaronesas.

Mas, como é desafios que se vive a vida, então lá vamos nós para mais este. Para a partida de amanhã, não foi divulgada a escalação.

A Seleção Holandesa, atual campeã europeia vai a campo nesta terça-feira (11), contra a Seleção da Nova Zelândia. A seleção Feminina holandesa conta com Bloodworth que participou normalmente do treino,após sentir dores na coxa que a tiraram do treino de sexta.

Foto: Reprodução Internet

A jogadora Van Es também treinou, apesar de ainda está se recuperando da pequena cirurgia que passou após uma fratura em um osso da mão.

A técnica, Sarina Wiegman tem até esta segunda para decidir sobre a lateral esquerda. A tendência, é que ela fique.

Além do mais, as holandesas depositam todas as expectativas na estrela Martens, a principal esperança de gols, que joga pelo Barcelona, como ponta-esquerda é veloz e muito habilidosa.

Foi ela quem marcou o primeiro gol da seleção na história dos mundiais, na edição passada.

Apesar da Holanda ser a favorita para o duelo, sabemos que o time da Nova Zelândia é bem experiente, e mesmo caindo na primeira fase costuma oferecer uma certa resistência dentro de campo. Porém, os resultados das Leoas Holandesa nas suas últimas partidas, colocam a equipe para brigar pela primeira posição do grupo E.

Por: Rhayanne Athyrssa e Jenniffer Oliveira.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se