Foto: Reprodução Internet
A Noruega, campeã mundial de 1995, fez seu primeiro jogo neste sábado (08), goleando a Nigéria por 3×0 e reafirma que pode ser uma das favoritas a ganhar a competição. Já a Nigéria, demonstrou uma grande dificuldade em conseguir ao menos uma vaga nas oitavas de final.
A seleção Norueguesa conseguiu fazer o primeiro gol aos 16′. Em uma jogada que veio de escanteio, o gol saiu dos pés da Reiten. 1×0 Noruega.
Com isso, as Nigerianas tentaram não se abalar com o primeiro gol sofrido e, apostaram em jogadas pelas laterais, mas nenhuma de suas tentativas resultaram em uma boa jogada.
Em um “vacilo” das africanas, Reiten, encontrou Utland e fez novamente o segundo gol para a Noruega. O terceiro gol foi contra. Herlovsen tentou cruzar, e Ohale se embolou na jogada e marcou contra. 3×0
Você, estava esperando um Mundial Feminino com poucos gols? Nada disso. As Norueguesas mostraram que estão em busca do Bi!
No segundo tempo, a Nigéria até se esforçou para conseguir ao menos empatar a partida, mas.. o pior aconteceu! A lesão da jogadora Michael, veio como um balde de água fria. A atleta acabou deixando o campo em lágrimas.
Por sua vez, a seleção Norueguesa diminuiu o seu ritmo, e foi controlando a partida até o apito final que levou a vitória da seleção da Noruega.
Com o resultado da partida, a Noruega ficou na vice-liderança do grupo A, a França que goleou a Coreia por 4×0 é a líder. Pelo saldo, a Nigéria fica na terceira colocação.
Por: Rhayanne Athyrssa.