Com missões opostas e objetivos iguais, Borussia Dortmund e Tottenham duelam por uma vaga nas quartas de final da Champions League, no caloroso estádio Signal Iduna Park. Enquanto o time alemão terá uma missão quase impossível, onde tentará reverter a dolorosa derrota por 3-0 no jogo de ida, o time londrino se preocupa apenas em administrar a sua vantagem.
Se levarmos em conta o momento de ambas as equipe, a ‘Aurinegra’, leva ainda mais desvantagem. O Dortmund vai de mal a pior, e a liderança na Bundesliga está por um fio, após tropeçar na última rodada, ao perder por 2-1 para o Augsburg. Com o resultado negativo, o Borussia viu o Bayern se igualar com a mesma pontuação, 54 pontos, e até mesmo os mais otimistas, estão desacreditando neste título.
A boa notícia para a torcida Aurinegra, é que Marco Reus está recuperado de uma lesão, e está confirmado para o duelo contra os Spurs. O capitão do Borussia falou com a imprensa, e disse que a equipe alemã está preparada para um milagre
“Acredito que estamos preparados para fazer o impossível. O importante é ser obrigado a acreditar nisso, nos faz falta uma atuação em alto nível. Daremos o máximo e tentaremos marcar os gols nos momentos importantes”, disse Reus.
O técnico Lucien Favre também falou com a imprensa nesta segunda-feira (04) e declarou que entende a dificuldade que sua equipe terá diante do Tottenham, e afirma que devem jogar com inteligência.
“Sabemos que será difícil, mas nunca se sabe. Claro que precisamos de uma super atuação, mas tudo é possível. Devemos jogar com muita inteligência”.
Nas últimas sete partidas, o Borussia ganhou apenas uma. Esta sequência custou a eliminação na Copa da Alemanha nas oitavas de final. Diante disso, contra o Tottenham, será literalmente uma missão quase impossível.
“Claro que não estamos contentes com os nossos últimos resultados. Perdemos pontos de maneira inútil e cometemos muitos erros. Mas temos que ser otimistas, trabalhar e analisar essas partidas para identificar os erros e não cometê-los mais”, disse Reus em relação aos últimos fiascos da equipe Aurinegra.
TOTTENHAM
Como conseguiu um bom resultado no primeiro jogo por 3×0, os Spurs podem perder por até dois gols de diferença. Em caso de igualdade de placar, o jogo será levado para as prorrogações e decisão nos pênaltis se houver necessidade. Contudo, a equipe treinada por Mauricio Pochettino não vem apresentando um bom futebol. E mesmo com um placar elástico como este, é algo que preocupa os torcedores Lilywhites acerca da classificação.
Pelo Campeonato Inglês, o Tottenham completou 3 jogos sem vencer após empatar com o Arsenal por 1×1 no sábado (02) estacionado na terceira colocação.
Pochettino falou sobre o adversário desta terça-feira:
“Vai ser difícil, eles vão começar agressivamente e tentar nos empurrar para defender mais fundo. Precisamos mostrar a mesma agressão e tentar jogar no nosso caminho.”
Os Spurs carregam consigo a estatística de melhor desempenho como visitante do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 33 marcando 31 gols e sofrendo 17.
A partida ocorrerá às 17h (Brasília) e será transmitido, ao vivo, pelo Facebook do canal Esporte Interativo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO BORUSSIA DORTMUND: Burki; Hakimi, Akanji, Zagadou, Diallo; Witsel, Delaney, Sancho, Reus, Pulisic; Alcacer
PROVÁVEL ESCALAÇÃO TOTTENHAM: Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Aurier, Sissoko, Wanyama, Davies; Eriksen, Kane, Son.
Rosileide Ribeiro e Thais Santos