Chegamos a fase crucial da Champions League, onde só os melhores irão sobreviver na competição mais desejada do continente. E na abertura das oitavas de final, teremos um Manchester United imbatível sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer e um Paris Saint-Germain sem os seus melhores homens.
Quando a UEFA sorteou os confrontos das oitavas de final, vimos este confronto com um ligeiro favoritismo para o time francês, porém, houve uma reviravolta após a demissão de José Mourinho dos Red Devils, e sob novo comando, o United deu um salto gigantesco na tabela da Premier League, e está imbatível. Por outro lado, o PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa, de forma vexatória. No entanto segue absoluto no campeonato nacional.
Além do bom futebol que o time inglês vêm demonstrando, os Red Devils conta com jogadores que podem desequilibrar qualquer adversário, e para o azar do time parisiense, todos estão disponíveis para a partida de amanhã.
Enquanto isso, o PSG terá três grandes baixas na visita ao Old Trafford – Neymar, Meunier e Cavani.
Os Red Devils estão invictos há onze jogos, são dez vitórias e um empate. Em coletiva de imprensa realizada hoje, o treinador do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer, disse este é o melhor momento do time inglês:
“Estamos nos dando a melhor oportunidade possível no caminho que entramos neste jogo agora, porque estamos confiantes. Descobrimos que tipo de equipe temos, estamos parecendo uma equipe. Estamos concordando em como devemos abordar os jogos. Então, se alguma vez houve uma chance ou qualquer hora de entrar em grandes jogos como esse, agora é para nós”.
Ole Gunnar Solskjaer só não contará com os jogadores Antonio Valencia e Matteo Darmian. Victor Lindelof era dúvida para o encontro com o time francês, porém, regressou aos treinos hoje, e está à disposição do técnico.
Pelo lado do Paris Saint-Germain, o técnico Thomas Tuchel terá dificuldades para definir a equipe titular amanhã, já que terá grandes baixas na sua equipe.
Di María deve ganhar a vaga na ponta direita, enquanto Choupo-Moting e Draxler, que podem jogar mais adiantado, disputam a lacuna no lado esquerdo. Apesar disso, o técnico do PSG afirmou que não vai alterar a forma de jogar diante do United, além do mais, enfatizou que a equipe francesa tem seu próprio DNA.
“Nós temos nossa identidade como equipe, é claro, e não é fácil mudar a identidade de uma equipe” disse o treinador. “Obviamente, vamos sentir a falta de alguns jogadores-chave e atacantes-chave, isso é óbvio e claro para todos, inclusive para mim. Mas você não muda sua identidade por esse motivo. Não sei se é o momento certo para mudar nossa identidade”, declarou Tuchel.
Mesmo desfalcados, nada tira a confiança da equipe francesa, o brasileiro Dani Alves falou com a imprensa e declarou que a equipe está focada na Champions League.
“Acho que temos de aprender com os erros que cometemos na competição no passado e não repeti-los. Nós não jogamos muitos jogos de Champions League, então há pouca margem para erro. Temos que focar no que fazemos bem, porque temos uma grande ambição nesta competição. Precisamos elevar nosso nível de jogo, nossa concentração. Mas sabemos o que temos que fazer e vamos fazê-lo”, disse Dani Alves.
Manchester United X Paris Saint-Germain
Local – Old Trafford
Horário – Às 18hs (horário de Brasília)
Por Rosileide Ribeiro