COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO


Resultado de imagem para taça da copa do mundo de futebol feminino 2019

Foto: Divulgação – FIFA

Eis que chegou o momento do mundo se curvar diante do talento das 24 seleções que participam da oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada de 7 de junho a 7 de julho, na França. Para deixar os leitores bem informados, o Blog Mec montou um time de primeira com colunistas que vão cobrir todas as seleções, durante as fases da competição mais importante na modalidade, organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) desde o ano de 1991.

Ao todo, 52 jogos serão realizados em nove cidades: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes. As seleções foram divididas em seis grupos de quatro equipes, onde os dois primeiros se classificam para a fase mata-mata. São eles:

Grupo A: Coreia do Sul, França, Nigéria e Noruega

Grupo B: África do Sul, Alemanha, China e Espanha

Grupo C: Austrália, Brasil, Itália e Jamaica

Grupo D: Argentina, Escócia, Inglaterra e Japão

Grupo E: Camarões, Canadá, Holanda e Nova Zelândia

Grupo F: Chile, Estados Unidos, Suécia e Tailândia

Esta edição será a primeira para algumas equipes, como a Jamaica, conhecida como Reggae Girlz, que depois de perder o apoio financeiro da Federação Jamaicana de Futebol, passou a ser patrocinada pela Fundação presidida por Cedella Marley, filha do cantor Bob Marley, desde 2014. A outra novata é o Chile que conquistou vaga ao golear a Argentina, por 4 x 0, na Copa América Feminina, além da Escócia e África do Sul.

Imagem relacionada

A seleção americana conquistou três títulos

Foto: Divulgação – FIFA

No ranking de vencedores, os Estados Unidos lideram com três títulos, seguidos pela Alemanha com dois e a Noruega com um. A Seleção Brasileira participou de todas as edições anteriores, desde a sua criação em 1991, alcançou melhor colocação em 2007, com o vice-campeonato diante da Alemanha. Em 1999, ficou em terceiro lugar ao vencer a Noruega. O Brasil estreia em jogo contra a Jamaica, no domingo (9), às 10h30.

A brasileira Marta garante a posição de maior artilheira de todas as Copas tendo marcado 15 gols em quatro edições. A alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach estão em segundo lugar, com 14 tentos.

Pela primeira vez em sua história, o torneio contará com a participação de 27 árbitros de vídeo (VAR) e 48 assistentes, todos com treinamento especial para o uso da nova tecnologia.

Também será a primeira vez que os jogos da competição serão transmitidos pela TV Globo, assim como os canais da SporTV, comentados pela jornalista Ana Thais Matos, da cabine, com Milene Domingues, ex-jogadora de futebol, no time de comentaristas.

A boa novidade é que a competição atraiu a atenção do grande público e bateu o recorde de 720 mil entradas vendidas para os jogos.

Que comecem os jogos!

Carla Andrade


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se