Nesta data comemora-se o aniversário do homem que foi capaz de devolver aos milhões de Brasileiros desacreditados na Seleção Brasileira, a crença na camisa verde e amarela! O único homem possível…
Parabéns Adenor Leonardo Bachi, nosso Tite!!
Fonte: Extraída da Internet
“Sua idolatria é tão incomum para um treinador de seleção que, uma pesquisa de opinião divulgada em Março pelo Instituto Paraná, revelou que 15% dos entrevistados votariam em Tite para presidente do Brasil”.
Não há quem não se renda ao trabalho do Tite!!
Ele tem o cargo mais cobiçado do país ou do mundo, o aniversariante do dia foi o responsável por resgatar a maior paixão do peito do brasileiro, o AMOR à camisa canarinho.
Quando Tite aceitou a responsabilidade de assumir a seleção brasileira de futebol, sabia que seria um grande desafio em sua vida, porque além de uma geração de jogadores mimados, teria que lidar com torcedores descrentes. A nação mais fanática por futebol do mundo não se identificava com a sua representante maior, que por sua vez ocupava o vergonhoso nono lugar no ranking da FIFA.
Fonte: Uol Esportes
Adenor literalmente chegou para dar jeito, foi anunciado em uma segunda-feira, 20 de junho de 2016 e sem papas na língua em sua primeira entrevista disse ter aceitado o convite da CBF porque era a melhor maneira de contribuir com a entidade, que trabalharia com transparência, democratização e excelência, deixou claro que não assumiria a seleção olímpica por faltar menos de 2 meses para os jogos do Rio. “Era muito fácil o técnico alinhavar uma situação, prever estar na Olimpíada, e trazer louros. Se ganha, medalha de ouro. Se não tem desculpa pronta de ter assumido em cima da hora. Isso eu não faço.” – Dignidade que só ele teria.
O Homão da porra que a seleção precisava
Créditos na Imagem
Da oficialização da contratação até o 56ª aniversário de Tite a seleção disputou nove partidas
BRASIL 3×0 EQUADOR
BRASIL 2×1 COLÔMBIA
BRASIL 5×0 BOLÍVIA
BRASIL 2×0 VENEZUELA
BRASIL 3×0 ARGENTINA
BRASIL 2×0 PERU
BRASIL 1×0 COLÔMBIA
BRASIL 4×1 URUGUAI
BRASIL 3×0 PARAGUAI
Como os próprios números acima mostram, o técnico venceu todas as partidas que comandou ao longo desses 11 meses, levou o Brasil novamente ao topo do ranking da FIFA depois de sete anos, mas modesto como sempre, o técnico disse que isso era o que menos importava, a glória maior seria classificar a canarinho para Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
E como Adenor tem palavra ele não só garantiu a verde e amarela como fez dela a primeira seleção classificada para o mundial (somente a Rússia por ser sede já estava assegurada).
Só para constar nos registros por aí, que sim, aqui é o país do futebol…
Fonte: Extraída da Internet
Diante tanta roubalheira, vergonha, violência que assombra o nosso país, a seleção era algo que nos orgulhava, por ela dizíamos sempre com os peitos cheios, SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, esse eco foi ficando cada vez mais fraco e menos ouvido, após a catastrófica eliminação para Alemanha na Copa de 2014, idas e vindas e a amarelinha seguia em decadência.
Tite não chegou apenas para impor respeito dentro das 4 linhas, Tite veio para devolver a uma nação o orgulho e a voz, nos fez voltar a parar tudo por 90 minutos da nossa SELEÇÃO.
A ansiedade pela Copa de 2018 é nítida, Tite simplesmente nos deve o hepta, porque o hexa já é realidade.
Grata a Adenor, por nos devolver a honra, nem que apenas, no futebol!
Fonte: Trivela
Parabéns comandante, que seus dias de glórias sejam incontáveis…
E brincadeiras a parte, que tal começar a pensar em assumir o comando do resto do Brasil e colocar ele nos eixos?
Minha pátria, minha seleção, meu país…
Sim, somos Brasileiras com muito orgulho e muito amor!!
Por Priscylla Lima, torcedora do Ceará Sporting Club e
Jessica Gonçalves, torcedora do São Paulo Futebol Clube…
Ambas, amantes da seleção Brasileira!!